REVISTA SÃO MAMEDE

sexta-feira, 1 de junho de 2012

SOBERBA - “Não dá para comparar nossa audiência com esses coitadinhos”, diz Vicente Conserva



A soberba tem sido uma das tônicas que move o jornalismo feito por Vicente Conserva. A forma que o mesmo comanda o programa jornalístico Cidade em Debate, que vai ao ar pela Rádio Itatiunga FM, tem girado em torno das observações que vez por outra perde a razão em meio a paixões descontroladas. 

Vicente Conserva dispensa comentários quando se trata de formação acadêmica, mas quando observado o trato pessoal com colegas de imprensa e com aqueles que são considerados adversários políticos, esse usa de chacotas e desdém que tiram a razão e descredibiliza o jornalismo patoense feito por ele.

Em um momento em que a política promete ser pautada diariamente nos noticiários locais, o jornalismo pode se transformar em um “Jornalismo de Palanque”. A Rádio Itatiunga que pertence ao atual prefeito de Patos, Nabor Wanderley – PMDB e a Deputada Estadual Francisca Mota – PMDB que é pré-candidata a prefeita de Patos, pode servir para dar o roteiro político na cidade e complicar os rumos através do jornalismo feito por Vicente Conserva, que não mede esforços para que se faça um jornalismo de mão única.

As rádios da cidade de Patos são quase todas controladas por grupos políticos. Mas algumas dessas rádios conseguem dar certo equilíbrio devido a profissionais que sabem que dosar as palavras é sempre prudente. Nomes como o de Misael Nóbrega, Jamerson Ferreira, Genival Júnior, Airton Alves e Acilene Candeia, dão a Rádio Itatiunga uma gama de nomes que merecem respeito.

Personalidades do cenário político do PMDB e detentores da concessão da Rádio Itatiunga já foram chamadas a atenção pela forma descortês que Vicente Conserva vem tratando o jornalismo da emissora: ouvintes que ligam para o Cidade em Debate desrespeitados, colegas de trabalho na emissora desrespeitados, piadas de mau gosto com pessoas pela sua opção política e desprezo rancoroso pela categoria dos profissionais da imprensa.

Nesta quinta-feira, dia 31, o jornalista chegou ao cúmulo de proferir as infelizes palavras: “Não dá para comparar nossa audiência com esses coitadinhos”. A alusão foi pelo pedido do Secretário de Controle Interno da Prefeitura Municipal de Patos, Joanilson Guedes ao pedir para esclarecer um fato envolvendo esse mesmo secretário. Como o episódio não havia sido noticiado por Vicente Conserva, esse relevou fazendo essa comparação achando que o seu jornalismo está acima de tudo e de todos. Pura soberba.


Jozivan Antero – Patosonline.com

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!