REVISTA SÃO MAMEDE

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Novo padre de Juazeirinho compra caminhonete de luxo e irrita fiéis

Durante seus 12 anos como padre da paróquia São José, João Jorge Rietvild utilizava uma caminhonete D 10 de cor branca, que servia para realizar suas missões nos municípios de Juazeirinho, Santo André e Tenório.

Padre João era um homem simples e humilde, como deve ser um sacerdote em além disso, trabalhou incansavelmente para expandir as igrejas desse 3 municípios.

Na zona rural, ele construiu dezenas de igrejas e também mantinha programas sociais importantes, como o Bom Samaritano em Juazeirinho que retirava crianças das ruas e dava-lhes alimentos e educação.

Porem o seu substituto, padre Raniery Alves dos Santos, assim que assumiu os designios da paróquia, logo de cara deixou para trás a simplicidade do seu antecessor e comprou uma luxuosa caminhonete cabine dupla modelo SW4 da marca Hilux, que custa algo em torno de R$ 150 mil.

Algumas senhoras integrantes da igreja, foram reclamar com a falta de modéstia do padre Raniery e ele fez questão de dizer que não estava acostumado a andar em carro velho.

Alguns fiéis da igreja católica que mantiveram contato com o helenolima.com também não gostaram do estilo de vida do novo padre, que tem apenas 37 anos.

"É para isso isso que serve o dinheiro do dismo, para gastar com a luxúria, que é um pecado capital?", questiona um católico.

"Ao invés de comprar caminhonete de luxo, esse dinheiro poderia ser utilizado para outras finalidades. Isso é uma vergonha, pois a D 20 que padre João Jorge utilizava estava em ótimo estado de conservação e dava para continuar em uso", indigna-se uma fiel.

"Esse novo padre está acostumado com as mordomias da cidade grande e chega aqui querendo fazer a mesma coisa. Mas nossa realidade é bem diferente e não vamos ficar dando o dízimo para ser usado com supérfluos, não", afirma uma integrante da paróquia juazeirinhense.

Prestígio
Padre Raniery goza de grande prestígio na Diocese de Campina Grande e também no meio político. Tanto é verdade que, ao assumir a paróquia de São José, uma caravana desceu a serra em direção ao Seridó para deixá-lo em solo juazeirinhense.

O próprio bispo diocesano, don Delson, fez questão de ir pessoalmente deixá-lo e dar as recomendações.

Depressão
Enquanto isso, Padre João Jorge foi escanteado e está em seu País de origem, a Holanda, onde estaria sofrendo de depressão.

A ele, a diocese ofereceu apenas uma vaga de professor no seminário. Porem o pároco recusou e voltou para sua terra.

Fonte: Heleno Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!