REVISTA SÃO MAMEDE

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Relembre oito acidentes aéreos que mataram políticos

O acidente que matou o presidenciável Eduardo Campos (PSB) nesta quarta-feira foi o primeiro da história do país em que um candidato ao Planalto morreu em plena campanha. Mas não o primeiro a vitimar um político no país.  Dois ex-presidentes morreram em acidentes com aeronaves: o marechal Humberto de Alencar Castelo Branco e Nereu Ramos. A lista inclui também o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Ulysses Guimarães, e o ex-governador do Rio de Janeiro Roberto Silveira. 

Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco



Nereu de Oliveira Ramos, ex-presidente da República


Ulysses Guimarães, presidente da Câmara dos Deputados


Marcos Freire, ministro


Roberto Silveira, governador do Rio de Janeiro


Clériston Andrade, candidato ao governo da Bahia


José Carlos Martinez, presidente do PTB


Eduardo Campos, candidato à Presidência da República


Eduardo Campos, presidente do PSB e candidato à Presidência da República, morreu no dia 13 de agosto de 2014, aos 49 anos, em um acidente aéreo na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Outras seis pessoas que estavam no voo também morreram no acidente. Ex-governador de Pernambuco, Campos morreu no mesmo dia do seu avô, Miguel Arraes, morto há nove anos no Recife. Campos era economista pela Universidade Federal de Pernambuco, foi deputado estadual, deputado federal e ministro de Ciência e Tecnologia no governo Lula. Deixou a mulher, Renata, e cinco filhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!