REVISTA SÃO MAMEDE

sábado, 20 de janeiro de 2018

Jornalista Jozivan Antero é atacado em matéria de portal sertanejo


Devido ao jornalismo militante e por sua postura firme diante dos acontecimentos na cidade de Patos, principalmente em se tratando de desmandos administrativos da política local, o jornalista, radialista e funcionário público concursado pela Prefeitura Municipal de Patos Jozivan Antero se tornou alvo de acusações que tentam macular sua trajetória social.
Nesta sexta-feira, dia 19, o “Pistoleiro Digital”, nome dado pelo vereador Ivanes Lacerda (PMDB) para descrever o marqueteiro do prefeito Dinaldinho, voltou a atacar Jozivan Antero após denúncias noticiadas pelo jornalista envolvendo a gestão municipal. Desta vez, o marqueteiro veiculou em um site de notícias tendencioso, que Jozivan Antero abandonava o plantão para ir ao programa de rádio.
De forma descabida e sem ética jornalística, o site trouxe como manchete: “Isso pode, Ministério Público? Saiba do caso do motorista do SAMU que abandona a ambulância em pleno plantão”. Sem nem buscar informações concretas, mas apenas no intuito de tentar denegrir a imagem pública de Jozivan Antero, o site nem sequer ouviu o diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), enfermeiro Paulo Brandão que confirmou à redação do patosonline.com que o funcionário em questão não abandona o serviço, mas sim é substituído por outro.
Jozivan Antero lamentou a forma raivosa que seu nome foi levado a imprensa sem compromisso com a verdade. O jornalista acredita que a invencionice partiu depois das denúncias envolvendo a gestão do prefeito Dinaldinho que estão sendo investigadas pelo Ministério Público Estadual (MPE). “O ‘Pistoleiro Digital’ podia ao menos ter levado em conta a informação do diretor do SAMU de que um outro condutor socorrista me substituía todas as vezes que eu tinha que ir ao programa de rádio que faço com muito orgulho. Digo até, que o amigo e colega França é melhor do que eu no que faz, pois, além de ser concursado, tem mais anos no SAMU do que eu. A troca ou mesmo substituição de profissionais em serviços de plantão é tão comum que chega a ser ridícula a exposição do meu nome”, relatou Jozivan.
O jornalista Jozivan Antero ainda agradeceu a solidariedade dos colegas de profissão e dos amigos que escreveram no próprio site tendencioso. Nas redes sociais, os que admiram o militante e os que o odeiam, passaram várias horas discutindo o tema. Para piorar ainda mais a situação, o “Pistoleiro Digital” soltou um áudio no WhatsApp questionando a ausência do radialista Jozivan Antero no seu programa desta sexta-feira, dia 19. Jozivan havia dito no programa do dia anterior que estaria com sua família em uma atividade, mas o “pistoleiro” quis dar mais sensacionalismo ao fato.
“Desejo boa sorte ao prefeito Dinaldinho. Sou cidadão desta cidade com muito orgulho e luto diariamente para que ela seja sempre melhor e bem cuidada, pois nosso povo já sofre demais. Fico sem entender o que leva os gestores a achar que eu sou inimigo desta ou daquela gestão por fazer observações que ajudam na administração. O marqueteiro forasteiro do prefeito acha que sou algum oportunista. Sigo firme!”, disse Jozivan.


Patosonline.com (Jozivan Antero)