Vista de longe a obra chama a atenção, composto de uma super estrutura a casa seria uma amplo espaço super moderno para receber idosos da cidade e também de toda a região.
o Instituto de Longa Permanência para Idosos, que foi intitulado pela comunidade local de “Casa de Acolhimento para Pessoas Idosas João Izidoro”.é mais uma das obras públicas que entra para o registro de 'elefante branco'. A construção foi entregue no dia 29 de abril de 2018 e meses depois não há previsão de inauguração. Foram investidos mais de 500 mil reais.
Por estar praticamente abandonada, a a casa já precisa de uma minirreforma. A pintura das paredes, por exemplo, esta suja e desbotada, telhas estão quebradas e tanto do lado externo como interno do prédio. Do lado de dentro a sujeira toma conta.
Com o lançamento do Projeto Acolher, em 2014, essas instituições receberam apoio financeiro do Estado, período em que passavam por dificuldades e os recursos chegaram na hora certa. Segundo Jaciana, dessa época até 2017, são mais de 5 milhões disponibilizados para a melhoria e manutenção de suas estruturas físicas.
Jogo de empurra
De acordo com a prefeitura, Sobre a obra, entregamos a parte estrutural como consta no plano de trabalho. A inauguração é necessária para finalizar o processo e prestação de conta. Inclusive devolvemos dinheiro, algo raro em convênios! Na inauguração ficou claro que a partir daquele momento iriamos unir forças para buscar recursos para equipar e garantir custeio. O Deputado Nabor já conseguiu viabilizar 50 mil para equipamentos, já ocorreram duas tomadas de preço em processo licitatório. Após isso, o Estado deverá definir a administração da unidade que irá atender mais de 20 municípios da regional, se pelo próprio estado, ONG ou permitir que a prefeitura administre transformando o local em espaço de convivência para todos os idosos na nossa cidade.
Blog Revista São Mamede