REVISTA SÃO MAMEDE

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

De 16 a 18, Patos sedia 8º Encontro de Carros Antigos. Evento traz Festival de Gastronomia e Feira de Artesanato


Acontece neste final de semana, de 16 a 18 de novembro, no na Praça Getúlio Vargas e no Patos Tênis Clube, o 8º Encontro de Carros Antigos e o 11º Encontro Nordestino de Fuscas. O evento que está se tornando tradição na cidade, reúne os apaixonados por antigomobilismo trazendo a exposição de veículos antigos e exclusivos de colecionador.
A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, garantiu o apoio logístico para a realização do evento, e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Lamarck Leitão, destaca a importância de eventos como esse acontecerem na cidade, fomentando a economia e levando lazer e cultura para a população.
“É de grande importância esse encontro, pois traz pessoas das mais diversas localidades para nossa cidade, o que fomenta o desenvolvimento da economia local e populariza a nossa cidade, que é um lugar de gente muito acolhedora. Patos só tem a ganhar com eventos como esse,” disse Lamarck Leitão.
Esta edição do Encontro de Carros Antigos traz também, paralelamente à sua programação, a 4ª edição do Festival Gastronômico de Patos e a 2ª Feira de Artesanato Patoense.
“Teremos ainda, além dos carros antigos, o festival de gastronomia e a feira de artesanato, onde a gente oportuniza a popularização de nossos profissionais das áreas de gastronomia e artesanato, valorizando e reconhecendo seus potenciais. Além de eventos como esses devolverem à praça a sua maior função, é que a de promoção de encontro de famílias e amigos. Um local seguro, iluminado, onde toda população pode aproveitar o espaço,” comentou o secretário adjunto.
Durante os três dias tanto a exposição, quanto a feira e o festival, têm início, simultaneamente, a partir das 18h indo até às 23h. “Convido a todos os patoenses a irem prestigiar esse grande evento que reúne cultura, lazer, gastronomia e entretenimento num só espaço. É uma oportunidade para ver os carros antigos, como também conhecer nossos artesãos e nossos gastrônomos,” finalizou o secretário.


Coordecom