REVISTA SÃO MAMEDE

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Prefeito de São Mamede acompanhado de vereadores, secretários e correligionários todos sem máscara faz aglomeração em evento na cidade de Ipueira RN e equipe de saúde municipal é acionada pela população. VEJA!



A reportagem do Blog Revista São Mamede recebeu inúmeras ligações e através do aplicativo WhatsApp fotos denunciando um evento em que o prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson (Democratas), que é médico, participou no último sábado (25) na vizinha cidade de Ipueira RN, contrariando o que determina decreto municipal, estadual e autoridades de saúde daquele município para que se mantenha o distanciamento social.

Uma foto do evento, que circula nas redes sociais, registra ao menos 18 pessoas aglomeradas, em um espaço fechado. O grupo não fazia uso de máscaras de proteção contra o coronavírus, nem manteve o distanciamento social recomendado no momento do click fotográfico.

Para não publicar uma matéria infundada, a nossa reportagem foi até a cidade de Ipueira e ouviu várias pessoas que revoltadas com o acontecimento, confirmaram a denuncia. Em seguida, a nossa reportagem entrou em contato com uma pessoa da secretaria de saúde local a qual confirmou a realização do evento e a presença de uma equipe de saúde no evento atendendo denuncia de moradores da localidade, que ficaram indignados com a falta de respeito para com a população de Ipueira principalmente por parte do senhor prefeito Umberto Jefferson da cidade de São Mamede.

'' Foi um ato irresponsável e insano o que fizeram aqui em Ipueira, se reunir em um local fechado e ainda tirar fotos todos sem máscara, próximos um do outro fazendo o V da vitória como se nada estivesse acontecendo e ainda teve a coragem de colocar nos stories dizendo que fazia parte de um tbt.

Além do prefeito ainda aparece na foto três vereadores, secretários, correligionários e até integrantes da secretaria de saúde do município de São Mamede. 

Acidade de Ipueira vem realizando um belíssimo trabalho de prevenção ao Covid-19 chegando a ser reconhecida nacionalmente através de sites e jornais como uma das cidades que mais combate a pandemia do novo coronavírus.

A nossa reportagem dispõe de outras fotos para uma possível prova da matéria publicada enviada pela própria população confirmando a veracidade do fato.

Resultados da pesquisa

Resultado da Web com links de sites

Segundo uma das denunciantes, o que mais deixou a população de Ipueira revoltada foi o fato que o prefeito é médico e que em São Mamede ele próprio baixou um decreto orientando as pessoas a ficarem em casa e evitarem aglomerações aí vem pra Ipueira e faz tudo ao contrário.


Blog Revista São Mamede