REVISTA SÃO MAMEDE

quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Famup lamenta divulgação de informações errôneas contra o prefeito Dr. Jefferson de São Mamede



A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) se solidariza com o prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson de Morais Lima, que teve o nome exposto com a divulgação de informação equivocada sobre o julgamento das contas da sua administração. Vale destacar que as contas referentes ao ano de 2021 da gestão ainda serão analisadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

Uma primeira matéria publicada pelo Portal ClickPB gerou desconforto ao afirmar que as contas haviam sido reprovadas, mas logo em seguida reconhecendo o erro, o veículo de comunicação corrigiu a falha e republicou a matéria com o mesmo link.

A Famup é uma defensora do acesso à informação e à liberdade de expressão e de pensamento como princípios basilares de um Estado Democrático de Direito, mas destaca que não se pode divulgar informações que sejam errôneas.

Por vivermos em um estado de extrema tensão entre o poder público e a sociedade, uma informação desse tipo pode provocar danos irreparáveis entre a população do município e o prefeito, principalmente por gerar insegurança jurídica e até eleitoral ao gestor, danos que, em muitos casos, são impossíveis de ser corrigidos, o que não é o caso nesse momento.

O exercício do direito de informar deve ser exercido de forma ética e responsável na checagem e na divulgação das informações. A Famup se coloca à disposição dos prefeitos e prefeitas da Paraíba para divulgar a verdade sobre todos os fatos que envolvam as administrações municipais.

Apesar desse imbróglio, reconhecemos o empenho do Portal ClickPB na pronta correção da informação que trata sobre a administração do município de São Mamede.

A Famup requer ainda que, desde já, tão logo sejam julgadas as contas do prefeito de São Mamede, o que tem confiança que serão aprovadas, o Portal ClickPB dê ênfase ao resultado proferido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).



Assessoria 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!