REVISTA SÃO MAMEDE

quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Gestão de São Mamede realiza entrega de dois veículos e inaugura nova praça

 

A Gestão Municipal de São Mamede, no sertão da Paraíba, realizou na manhã de hoje, quinta-feira, 9 de novembro, a entrega de dois novos veículos, a saber, uma retroescavadeira e um caminhão.

Essa aquisição foi fruto da atividade parlamentar do então deputado, hoje senador, Efraim Filho, em 2021. Teve a contrapartida do Município que, na época, estava sob o comando do prefeito Dr. Jefferson.

O ato entrega ocorreu em frente à sede da prefeitura, teve a presença do prefeito interino Chaguinha Lopes, junto com a primeira-dama Vanilda Gambarra Lopes. Também do vereador presidente da câmara Berlânio Borburema e outros colegas de vereança, bem como secretários e demais funcionários da gestão.

Chaguinha Lopes disse que “esse é um dia muito importante para o nosso município. A implementação desses veículos, nesse momento, só vem potencializar, implementar, ajudar nossa gestão para que a gente possa continuar com o trabalho pelo povo de São Mamede”.

Já o secretário de agricultura, Kival Júnior, enfatizou que “a retroescavadeira ajudar na construção imediata de cacimbões, “porque estamos passando por uma dificuldade hídrica muito grande em nosso município, os nossos agricultores precisando de água para os animais”. E continuou:

“Vamos cair em campo até encontrar água e sanar essa dificuldade. Também vamos construir barragens subterrâneas para captação de água no nosso inverno, e assim poder armazenar um pouco d’água para uso no período de estiagem”.

Inauguração da Praça

Já na rua Francisco Xavier de Medeiros, bairro Francisco Martinho, lado leste da cidade, o prefeito interino Chaguinha Lopes, junto com a sua comitiva, inaugurou uma praça recreativa, que recebeu o nome de Francisco Barbosa Sobrinho (in memoriam), ou como era mais conhecido “Chico Barbosa”.

A família do homenageado prestigiou o ato inaugural. Luíza Sátyro, vereadora proponente da ação, disse que escolheu o nome de “Chico Barbosa porque ele era um homem que tinha as melhores qualidades, que são integridade e honestidade, então, pessoas como ele merecem ter a memória eternizada”.

Enquanto o prefeito destacou que o equipamento, construído ao lado da casa da família do homenageado, é "um espaço de convivência entre os vizinhos, de recreação para as crianças e até se pode fazer exercícios ao ar livre”.

Ascom/PMSM






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ENVIADO PARA MODERAÇÃO E QUALQUER OPINIÃO AQUI EXTERNADA SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR. MUITO OBRIGADO!