O governador Wilson Witzel reforçou a promessa de matar criminosos que estejam armados com fuzis durante a posse do secretário da PM no Batalhão de Choque nesta quinta-feira.
- Como falei em diversas oportunidades na campanha: quem usa fuzil e não usa uniforme é inimigo, é terrorista e será abatido - afirmou Witzel.
Além da afirmação, o novo governador informou que os policiais militares contarão com o apoio jurídico da Defensoria Pública no exercício de suas funções.
- Digo a vocês, policiais militares: não temam. Estará com vocês a Defensoria Publica para defendê-los. Os senhores terão os defensores para defendê-los. Serão protegidos, disse Witzel.
O aparelhamento da Delegacia de Homicídios, a criação de escolas militares e programas habitacionais voltados para PMs foram outras medidas anunciadas pelo governador durante a cerimônia.
O governador Wilson Witzel chegou às 8h ao Batalhão de Choque da Polícia Militar para a troca de comando da corporação, com quase uma hora de antecedência. A solenidade formaliza a posse do coronel Rogério Figueredo de Lacerda no comando da Secretaria da Polícia Militar, em substituição ao Comando Geral da PM, cargo exercido pelo coronel Luiz Cláudio Laviano.
Ao deixar o cargo, Laviano agradeceu a tropa:
- A vocês, policiais militares meu muito obrigado. Continuamos lutando ferozmente - afirmou.
Também estão presentes na solenidade o prefeito do Rio, Marcelo Crivella e representantes das Forças Armadas e do Judiciário.